“Mas é preciso ter manha

é preciso ter graça

é preciso ter sonhos sempre

Quem traz na pele essa marca

Possui a estranha mania

de ter fé na vida”

Maria, Maria - Milton Nascimento 

Sou Ana, mas poderia ser Maria.

 

Sou uma mulher como outra qualquer no planeta. Trago na pele minha marca de mineira, contadora de histórias, como meu avô Gilberto. Ou como nosso conterrâneo, Guimarães Rosa. 

Escolhi viver o mundo, junto com meu grande amor e nosso trio: Pedro, Giovanna e Rafael. Saí de BH e juntos escolhemos desbravar São Paulo, cidade que nos trouxe grandes amigos e os 3 paulistinhas da casa.  De lá, nos aventuramos pela caótica Cidade do México e chegamos a Londres, onde sempre quis estar. 

Troquei anos e anos do mundo corporativo pelas palavras, colaborei como colunista nas plataformas Brasileiras Pelo Mundo e Mães Mundo Afora, e voltei a escrever todos os dias, do diário pessoal a um ensaio na escrita acadêmica. Na Inglaterra, me joguei nos cursos de escrita criativa, concluí uma pós graduação em Literatura Infantil em Oxford e enchi meu mundo com mais crianças, os meus leitores. Publiquei dois livros infantis, ‘O Primeiro Gol’ e ‘Os Bolsos do Vovô’, e o terceiro manuscrito está em processo de edição.

Com fé na vida, sigo realizando e renovando meus sonhos. A Escrita do Encontro é instrumento e resultado disso. Quero ajudar mulheres a se encontrarem, se conhecerem e se realizarem na escrita. Aconchegue-se. Aqui será nosso espaço de encontro através das palavras, como acredito que a escrita deva ser. Seja bem-vinda! Seja bem-vindo! Traga as suas palavras, quero escutá-las.